Estrutura para Piso Elevado

A estrutura é constituída por: bases, cruzetas e longarinas sendo todas interligadas entre si sob pressão formando um conjunto rígido, mas ao mesmo tempo flexível.

Existe ainda a opção do piso  parafusado ou pinado dispensando a utilização de longarina, porém estes modelos só podem ser utilizados quando os revestimentos superiores forem carpete e/ou vinílico em placas, fórmica e paviflex bisotados, granitos mármores e porcelanatos.

Nossas estruturas para pisos elevados são desenvolvidas com materiais de alta durabilidade e resistência de fácil manutenção, e com diversos tipos de regulagens de altura.

Base

Bases constituídas de aço galvanizado com 2,0mm de espessura, quadrada com nervuras para receber o adesivo que dará travamento junto ao contra piso e tubo galvanizado a fogo de 5/8.

Cruzetas

Com acoplamento em formato de bilonga, possibilita o encaixe na extremidade das placas, garantindo um rigoroso travamento de cantos, com uso opcional de parafusos e longarinas, recebem tratamento em galvanização.

  • Cruzetas constituídas de aço galvanizado com 60mm de altura para receber parafuso.
     

Composição:

Chapa Superior

Chapa de aço carbono de 2 mm laminado a frio SAE 1008, estampada e repuxada, com dimensão final de 85 x 85 mm.

Em formato de bilongo nos 4 cantos, obtido na estampagem, proporciona acomodação perfeita das placas do piso (estampado com a mesma conformação invertida), dispensando o uso obrigatório de parafusos.

Em sua superfície, quatro furos roscados M6 x 1,0 mm para fixação das placas na estrutura, quando projetado, e 4 furos roscados M6 x 50 mm, para fixação de longarinas, quando a montagem exigir contraventamento, ou para a fixação de limitador de perímetros.

As nervuras e repuxos em sua superfície proporcionam enrijecimento da peca e servem de projeção para posterior soldagem a chapa de reforço e a barra roscada.

Fuso Roscado

Fuso maciço de aço carbono SAE 1008, com rosca laminada de . ou ⅝” de polegadas, passando pelo furo repuxado na chapa de reforço. E soldado perpendicularmente a chapa superior através de solda de projeção 100 kVA.

Porca

A porca sextavada de 28 mm e estampada em aço carbono SAE 1008 com rosca interna laminada de C ou ⅝" de polegadas.

ossui travas que se encaixam ao tubo quadrado da base e proporcionam ajuste milimétrico do nível do piso.

Diferenciais:

Estrutura de piso para equipamentos pesados

Com esse sistema, aumenta-se a resistência, a flexibilidade e a estabilidade do piso elevado, garantindo, assim, mais segurança para áreas com grandes CPDs e salas de TI.

Estrutura de perímetro

Composta de fuso maciço com rosca de ⅝, soldado perpendicularmente a chapa lisa . x ⅛.

Essa estrutura e utilizada no inicio da paginação do piso elevado.

O adaptador de perímetros e encaixado nas abas do piso elevado, permitindo que o piso encoste-se a parede e se de início a montagem.

 

Longarina

Sistema:

Tubo de aço carbono SAE 1010 retangular de 35 x 15 mm, com parede de 1,20 mm e comprimento de 1180 mm, (componente do piso utilizado para travamento do conjunto a partir de 400 mm acabado) para garantir maior resistência, tendo, na face da cruzeta, nervuramentos e roscas prolongadas para melhor apoio e fixação das longarinas.

Nesse sistema, as placas recebem revestimento antiestético, utilizado em salas de CPD, ambientes de TI, salas de equipamentos pesados ou salas para escritórios.

Montagem:

Para a montagem de pisos com altura superior a 400 mm, pisos que suportam cargas elevadas ou rampas, são utilizadas, longarinas fabricadas em tubo de aço carbono SAE 1010 com secção retangular de 35 x 15 mm, e parede 1,20 mm de espessura.

Possuem quatro furos estampados e repuxados (dois nas extremidades e dois na região central) para fixação nas cruzetas.

A montagem das longarinas de forma escalonada mantem cada cruzeta intertravada com outras seis, criando, assim, um conjunto estrutural extremamente rígido.

As longarinas recebem tratamento antioxidante com pintura eletroestática, garantindo, assim, maior vida útil.

Parafuso para fixação da longarina:

Para a fixação da longarina, são usados parafusos de fixação com ponta guia M6 x 50 mm zincado, cabeça chata, Philips.

Montagem:

Neste sistema, as placas apoiam-se nas cruzetas, podendo ser parafusadas ou encaixadas, prontas para receber os seguintes revestimentos:

Vinílico, Laminado Melamínico, Granito, Borracha pastilhada, carpete em placas, entre outros.

Nossos produtos atendem às normas ABNT estabelecidas e possui CERTIFICADO DE MARCA DE CONFORMIDADE ABNT- NBR 11.802 / 1991

Tabela de Resistência

SISTEMA COM LONGARINAS
Dimensões600x600x30mm
Tolerância espessura da chapa0,08 mm
Tolerância espessura da chapa inferior0,10 mm
Carga Concentrada553 kg
Tolerância p/ deformação da placa1 mm
Tolerância p/ deflexão da placa3,6 mm
Carga Distribuída1.250 kg / m²
Tolerância p/ deformação da placa0,25 mm
Tolerância p/ deflexão da placa1,5 mm
Carga Impacto67 kg
Carga Rolante“Roda 6” 10.000 “Passes 272 kg Roda 3” 10 passes 363.
Resistência Pedestal c/ altura até 30 cm4.800 kg
Resistência carga de Segurança1.502 kg / m²
Peso do sistema / m²42 kg / m²
Tolerância da Planicidade0,7 mm
Tolerância dimensional0,38 m

Pisos Elevados em São Paulo